Autenticação em clientes de emails para envio e recebimento

Para garantir o sucesso no envio de mensagens do seu serviço de e-mail através de gerenciadores de e-mails como Outlook, Thunderbird, LiveMail, etc, é imprescindível a configuração correta de seu programa.

Para que suas mensagens sejam enviadas corretamente, é importante garantir que o endereço de e-mail utilizado como remetente, seja o mesmo endereço de e-mail utilizado na autenticação do servidor de envio de mensagens (SMTP) do seu domínio, contendo os mesmos dados com nome de usuário e senha referente a essa conta.

Exemplo: Se você possui um e-mail “nomedoemail@seudominio.com”, esse será o nome a ser utilizado como nome da conta de autenticação e também de remetente de suas mensagens.

Para se certificar de que sua conta de e-mail está configurada corretamente, siga as instruções abaixo, de acordo com seu programa de e-mail.

Importante: Se você utiliza apenas o serviço de Webmail (http://webmail.seudominio.com) nenhum ajuste é necessário.
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2013



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2013;
- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";
- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 
- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada.


- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- Selecione a opção: "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.

_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2010



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2010;

- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";

- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.

_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft XP, 2003 e 2007



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook;

- Clique no menu "Ferramentas", "configurações de contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do logo acima na opção "alterar";

- Na nova tela aberta verifique todas as informações referente a sua conta de e-mail;

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Microsoft Outlook 2000



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2000; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" e logo após, na guia "Correio"; 

- Selecione a conta que deseja efetuar a reconfiguração;
- Clique em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização, end. eletrônico (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de mensagens recebidas, verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Em servidor de mensagens enviadas, verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se está marcado a opção "conectar usando minha linha telefônica"; 

- O assistente irá pedir para definir a conexão a rede dial-up. Marque Usar uma conexão a rede dial-up existente e clique na conexão internet; 

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcado;
- Clique em Ok, e logo após em Aplicar.
_______________________________________________

 

Como Checar as configurações do Outlook Express XP



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express XP; 

- Clique no menu "Ferramentas", em "Contas de e-mail" na próxima aba selecione a segunda opção "exibir ou alterar contas de e-mails existentes";

- Clique em "avançar";

- Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "alterar";

- Em contas de e-mail, verifique as informações do usuário:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em "informações de de logon", informe o e-mail novamente completo usuario@seudominio.com.br;

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;

- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Clique em mais configurações, no canto inferior direito;

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe os campos "Este servidor requer uma conexão segura (SSL)" desmarcados;

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________

 

Como Checar as configurações do Outlook Express 6.0



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express 6.0; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, e logo após em fechar.
_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Express 5.0



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express 5.0; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;

- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, e logo após em fechar.

_______________________________________________
 

Como checar as configurações do Mozilla Thunderbird



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Mozilla Thunderbird;

- Clique na opção "ferramentas" logo após em "configurar contas";

- Na nova janela clique no canto esquerdo em cima da conta que deseja reconfigurar, verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em identidade padrão, informe novamente o nome, logo abaixo o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Deixe em branco os campos: "responder a" e "empresa".

- Logo após clique novamente no canto esquerdo na opção "servidor"

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Servidor de POP3 (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de POP3: 110

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
- Servidor de IMAP (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de IMAP: 143

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- No campo usuário: verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em configurações de segurança, marque a opção "nunca";

- Em receber mensagens marque as três primeiras opções ( verificar novas mensagens ao iniciar, verificar novas mensagens a cada 10 minutos e receber novas mensagens automaticamente);

- Volte novamente para o canto esquerdo e selecione a ultima opção "servidor de envio (SMTP);

- Na nova aba clique na segunda opção "Editar..."

- Nesta nova janela verifique se os dados estão da seguinte forma: 
- Descrição: SMTP;
- Servidor: mail.seudominio.com.br;
- Porta: tanto para POP ou IMAP utilize a porta 587;
- Em segurança e autenticação, selecione a opção o servidor requer autenticação;
- Informe o nome do usuário (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em usar conexão segura selecione a opção "Não";
- Clique em Ok.

_______________________________________________
 

Como checar as configurações do Incredimail Xe



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Incredimail Xe;

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas"

Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e do lado direito clique em "propriedades";

- Na aba "geral" verifique o nome da conta (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Informe novamente o e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);

- Não é necessário preencher o endereço de resposta; 

- Marque a opção incluir esta conta ao receber mensagens;

- Selecione a segunda aba "Servidores" e verifique se estão conforme abaixo: 

*Se você usa POP3, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

*Se você usa IMAP, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br

Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de correio de entrada informe novamente o seu e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Verifique se esta marcado a opção meu servidor de saida querer autenticação, esta opção deverá estar marcada;

- Na terceira aba acima "Avançado" verifique se os numeros das portas estão conforme abaixo:

*Se você usa POP3
Porta de entrada: 110
Porta de saida: 587

*Se você usa IMAP
Porta de entrada: 143
Porta de saida: 587

- Deixe o campo "Este servidor exige uma conexão segura (SSL)" desmarcado;
- Clique em Ok.

  • 2 Korisnici koji smatraju članak korisnim
Je li Vam ovaj odgovor pomogao?

Vezani članci

Configurações de envio SMTP

Nós da Hiperhosting estamos seguindo uma recomendação do Comitê Gestor da Internet para diminuir...

Criando email no Cpanel

Configurar contas de email O cPanel permite criar endereços de email nos domínios hospedados...

Como acessar o Webmail direto sem passar pelo cPanel?

Normalmente pode acessar o Webmail através do endereço http://www.seudominio.com.br/webmail....

Acessando email através de clientes externos.

Você pode acessar sua conta de email digitando no seu navegador webmail.seudominio.com/ ou pode...

Como criar um e-mail?

Para acessar o seu painel, digite: http://www.seusite.com.br/cpanel1. Clique no botão "Adicionar...