Para garantir o sucesso no envio de mensagens do seu serviço de e-mail através de gerenciadores de e-mails como Outlook, Thunderbird, LiveMail, etc, é imprescindível a configuração correta de seu programa.
Para que suas mensagens sejam enviadas corretamente, é importante garantir que o endereço de e-mail utilizado como remetente, seja o mesmo endereço de e-mail utilizado na autenticação do servidor de envio de mensagens (SMTP) do seu domínio, contendo os mesmos dados com nome de usuário e senha referente a essa conta.
Exemplo: Se você possui um e-mail “nomedoemail@seudominio.com”, esse será o nome a ser utilizado como nome da conta de autenticação e também de remetente de suas mensagens.
Para se certificar de que sua conta de e-mail está configurada corretamente, siga as instruções abaixo, de acordo com seu programa de e-mail.
Importante: Se você utiliza apenas o serviço de Webmail (http://webmail.seudominio.com) nenhum ajuste é necessário.
Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2013
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Microsoft Outlook 2013;
- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";
- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);
-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;
- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";
- Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada.
- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;
- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- Selecione a opção: "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2010
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Microsoft Outlook 2010;
- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";
- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);
-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;
- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";
- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;
- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Outlook Microsoft XP, 2003 e 2007
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Microsoft Outlook;
- Clique no menu "Ferramentas", "configurações de contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do logo acima na opção "alterar";
- Na nova tela aberta verifique todas as informações referente a sua conta de e-mail;
- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);
- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;
- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";
- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;
- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;
- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Microsoft Outlook 2000
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Microsoft Outlook 2000;
- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" e logo após, na guia "Correio";
- Selecione a conta que deseja efetuar a reconfiguração;
- Clique em "propriedades";
- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:
- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:
- Nome, organização, end. eletrônico (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;
- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;
- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em servidor de mensagens recebidas, verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)
-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;
- Em servidor de mensagens enviadas, verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;
- Na aba "conexão" verifique se está marcado a opção "conectar usando minha linha telefônica";
- O assistente irá pedir para definir a conexão a rede dial-up. Marque Usar uma conexão a rede dial-up existente e clique na conexão internet;
- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcado;
- Clique em Ok, e logo após em Aplicar.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Outlook Express XP
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Outlook Express XP;
- Clique no menu "Ferramentas", em "Contas de e-mail" na próxima aba selecione a segunda opção "exibir ou alterar contas de e-mails existentes";
- Clique em "avançar";
- Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "alterar";
- Em contas de e-mail, verifique as informações do usuário:
- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em "informações de de logon", informe o e-mail novamente completo usuario@seudominio.com.br;
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);
-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado;
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Clique em mais configurações, no canto inferior direito;
- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;
- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Deixe os campos "Este servidor requer uma conexão segura (SSL)" desmarcados;
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Outlook Express 6.0
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Outlook Express 6.0;
- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";
- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:
- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:
- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;
- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;
- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)
- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado;
- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;
- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.
- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.
- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, e logo após em fechar.
_______________________________________________
Como Checar as configurações do Outlook Express 5.0
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Outlook Express 5.0;
- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";
- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:
- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:
- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;
- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;
- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)
- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado;
- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;
- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.
- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.
- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587
* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, e logo após em fechar.
_______________________________________________
Como checar as configurações do Mozilla Thunderbird
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Mozilla Thunderbird;
- Clique na opção "ferramentas" logo após em "configurar contas";
- Na nova janela clique no canto esquerdo em cima da conta que deseja reconfigurar, verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Em identidade padrão, informe novamente o nome, logo abaixo o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Deixe em branco os campos: "responder a" e "empresa".
- Logo após clique novamente no canto esquerdo na opção "servidor"
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Servidor de POP3 (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de POP3: 110
* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
- Servidor de IMAP (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de IMAP: 143
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- No campo usuário: verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em configurações de segurança, marque a opção "nunca";
- Em receber mensagens marque as três primeiras opções ( verificar novas mensagens ao iniciar, verificar novas mensagens a cada 10 minutos e receber novas mensagens automaticamente);
- Volte novamente para o canto esquerdo e selecione a ultima opção "servidor de envio (SMTP);
- Na nova aba clique na segunda opção "Editar..."
- Nesta nova janela verifique se os dados estão da seguinte forma:
- Descrição: SMTP;
- Servidor: mail.seudominio.com.br;
- Porta: tanto para POP ou IMAP utilize a porta 587;
- Em segurança e autenticação, selecione a opção o servidor requer autenticação;
- Informe o nome do usuário (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em usar conexão segura selecione a opção "Não";
- Clique em Ok.
_______________________________________________
Como checar as configurações do Incredimail Xe
Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:
- Abra o Incredimail Xe;
- Clique no menu "Ferramentas", "Contas"
Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e do lado direito clique em "propriedades";
- Na aba "geral" verifique o nome da conta (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Informe novamente o e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);
- Não é necessário preencher o endereço de resposta;
- Marque a opção incluir esta conta ao receber mensagens;
- Selecione a segunda aba "Servidores" e verifique se estão conforme abaixo:
*Se você usa POP3, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
*Se você usa IMAP, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br
- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.
- Em servidor de correio de entrada informe novamente o seu e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);
- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Verifique se esta marcado a opção meu servidor de saida querer autenticação, esta opção deverá estar marcada;
- Na terceira aba acima "Avançado" verifique se os numeros das portas estão conforme abaixo:
*Se você usa POP3
Porta de entrada: 110
Porta de saida: 587
*Se você usa IMAP
Porta de entrada: 143
Porta de saida: 587
- Deixe o campo "Este servidor exige uma conexão segura (SSL)" desmarcado;
- Clique em Ok.