Autenticação em clientes de emails para envio e recebimento

Para garantir o sucesso no envio de mensagens do seu serviço de e-mail através de gerenciadores de e-mails como Outlook, Thunderbird, LiveMail, etc, é imprescindível a configuração correta de seu programa.

Para que suas mensagens sejam enviadas corretamente, é importante garantir que o endereço de e-mail utilizado como remetente, seja o mesmo endereço de e-mail utilizado na autenticação do servidor de envio de mensagens (SMTP) do seu domínio, contendo os mesmos dados com nome de usuário e senha referente a essa conta.

Exemplo: Se você possui um e-mail “nomedoemail@seudominio.com”, esse será o nome a ser utilizado como nome da conta de autenticação e também de remetente de suas mensagens.

Para se certificar de que sua conta de e-mail está configurada corretamente, siga as instruções abaixo, de acordo com seu programa de e-mail.

Importante: Se você utiliza apenas o serviço de Webmail (http://webmail.seudominio.com) nenhum ajuste é necessário.
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2013



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2013;
- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";
- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 
- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada.


- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- Selecione a opção: "Deixar uma cópia das mensagens no servidor";

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.

_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft 2010



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2010;

- Clique na primeira opção "arquivo" na nova aba em "configurações de conta", selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique logo acima em "alterar";

- Na nova janela "Alterar conta" em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.

_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Microsoft XP, 2003 e 2007



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook;

- Clique no menu "Ferramentas", "configurações de contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do logo acima na opção "alterar";

- Na nova tela aberta verifique todas as informações referente a sua conta de e-mail;

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...";

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe o campo "Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL)" desmarcado;

- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Microsoft Outlook 2000



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Microsoft Outlook 2000; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" e logo após, na guia "Correio"; 

- Selecione a conta que deseja efetuar a reconfiguração;
- Clique em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização, end. eletrônico (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de mensagens recebidas, verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado; 

- Em servidor de mensagens enviadas, verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se está marcado a opção "conectar usando minha linha telefônica"; 

- O assistente irá pedir para definir a conexão a rede dial-up. Marque Usar uma conexão a rede dial-up existente e clique na conexão internet; 

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcado;
- Clique em Ok, e logo após em Aplicar.
_______________________________________________

 

Como Checar as configurações do Outlook Express XP



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express XP; 

- Clique no menu "Ferramentas", em "Contas de e-mail" na próxima aba selecione a segunda opção "exibir ou alterar contas de e-mails existentes";

- Clique em "avançar";

- Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "alterar";

- Em contas de e-mail, verifique as informações do usuário:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em endereço de e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em "informações de de logon", informe o e-mail novamente completo usuario@seudominio.com.br;

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;

- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Clique em mais configurações, no canto inferior direito;

- Nesta nova janela, clique na segunda aba "Servidor de saída" verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada;

- Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Deixe os campos "Este servidor requer uma conexão segura (SSL)" desmarcados;

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, avançar e logo após em concluir.
_______________________________________________

 

Como Checar as configurações do Outlook Express 6.0



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express 6.0; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;

- As demais configurações deixe desmarcadas;

- Clique em Ok, e logo após em fechar.
_______________________________________________
 

Como Checar as configurações do Outlook Express 5.0



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Outlook Express 5.0; 

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas" Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e clique do lado direito em "propriedades";

- Na aba "Geral" verifique se os dados estão preenchidos corretamente:

- Verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em informações sobre o usuário, preencha os dados, conforme abaixo:

- Nome, organização e E-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Caso queira informar um endereço de resposta preencha o campo abaixo;

- Verifique se a opção incluir esta conta ao receber mensagens ou sincronizar, deverá estar marcado;

- Clique na segunda aba "Servidores" verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de "entrada de e-mails" , verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado) e acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle)

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;

- Deixe o campo "Efetuar logon usando autenticação de senha de segurança", desmarcado; 

- Em "servidor de saida de e-mails" , verifique se a opção meu servidor requer autenticação está marcada, se não marque esta opção;

- Na aba "conexão" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Na aba "Segurança" verifique se as opções estão desmarcadas, não deverá marcar nenhuma.

- Vá para aba " Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:

* Se você usa POP3, use estas portas:
Porta de POP3 (entrada): 110
Porta de SMTP (saida): 587

* Se você usa IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587

- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em Ok, e logo após em fechar.

_______________________________________________
 

Como checar as configurações do Mozilla Thunderbird



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Mozilla Thunderbird;

- Clique na opção "ferramentas" logo após em "configurar contas";

- Na nova janela clique no canto esquerdo em cima da conta que deseja reconfigurar, verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Em identidade padrão, informe novamente o nome, logo abaixo o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Deixe em branco os campos: "responder a" e "empresa".

- Logo após clique novamente no canto esquerdo na opção "servidor"

- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:

* Se você usa POP3, use estas configurações:
- Servidor de POP3 (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de POP3: 110

* Se você usa IMAP, use estas configurações:

- Entrada de e-mail:
- Servidor de IMAP (entrada): mail.seudominio.com.br
Porta de IMAP: 143

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- No campo usuário: verifique o e-mail (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em configurações de segurança, marque a opção "nunca";

- Em receber mensagens marque as três primeiras opções ( verificar novas mensagens ao iniciar, verificar novas mensagens a cada 10 minutos e receber novas mensagens automaticamente);

- Volte novamente para o canto esquerdo e selecione a ultima opção "servidor de envio (SMTP);

- Na nova aba clique na segunda opção "Editar..."

- Nesta nova janela verifique se os dados estão da seguinte forma: 
- Descrição: SMTP;
- Servidor: mail.seudominio.com.br;
- Porta: tanto para POP ou IMAP utilize a porta 587;
- Em segurança e autenticação, selecione a opção o servidor requer autenticação;
- Informe o nome do usuário (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);
- Em usar conexão segura selecione a opção "Não";
- Clique em Ok.

_______________________________________________
 

Como checar as configurações do Incredimail Xe



Para realizar a reconfiguração de seu e-mail efetue o procedimento abaixo:

- Abra o Incredimail Xe;

- Clique no menu "Ferramentas", "Contas"

Selecione o e-mail que deseja reconfigurar e do lado direito clique em "propriedades";

- Na aba "geral" verifique o nome da conta (OBS: o mesmo e-mail que foi criado em seu painel de controle, ex: usuario@seudominio.com.br, deverá ser o mesmo e-mail que será configurado);

- Em informações do usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto; 

- Informe novamente o e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);

- Não é necessário preencher o endereço de resposta; 

- Marque a opção incluir esta conta ao receber mensagens;

- Selecione a segunda aba "Servidores" e verifique se estão conforme abaixo: 

*Se você usa POP3, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de POP3: mail.seudominio.com.br
Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

*Se você usa IMAP, use estas configurações
Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: mail.seudominio.com.br

Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.seudominio.com.br

- OBS: mude seudominio.com.br para seu domínio registrado conforme está em seu painel de controle.

- Em servidor de correio de entrada informe novamente o seu e-mail completo (ex: usuario@seudominio.com.br);

- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel de controle);

- Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

- Verifique se esta marcado a opção meu servidor de saida querer autenticação, esta opção deverá estar marcada;

- Na terceira aba acima "Avançado" verifique se os numeros das portas estão conforme abaixo:

*Se você usa POP3
Porta de entrada: 110
Porta de saida: 587

*Se você usa IMAP
Porta de entrada: 143
Porta de saida: 587

- Deixe o campo "Este servidor exige uma conexão segura (SSL)" desmarcado;
- Clique em Ok.

  • 2 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Configurações de envio SMTP

Nós da Hiperhosting estamos seguindo uma recomendação do Comitê Gestor da Internet para diminuir...

Como acessar o Webmail direto sem passar pelo cPanel?

Normalmente pode acessar o Webmail através do endereço http://www.seudominio.com.br/webmail....

Criando email no Cpanel

Configurar contas de email O cPanel permite criar endereços de email nos domínios hospedados...

Acessando email através de clientes externos.

Você pode acessar sua conta de email digitando no seu navegador webmail.seudominio.com/ ou pode...

Como criar um e-mail?

Para acessar o seu painel, digite: http://www.seusite.com.br/cpanel1. Clique no botão "Adicionar...